O Botafogo-PB confirmou a primeira não renovação de contrato com alguém do elenco durante a pandemia do novo coronavírus. Foi o lateral-direito Israel, que teve o seu vínculo encerrado no fim do mês de abril. O jogador de 26 anos, que foi contratado no início da temporada passada, disputou 23 partidas pelo Belo. De acordo com o presidente Sérgio Meira, outros três atletas possuem os seus contratos válidos até o fim de maio: o lateral-direito Neílson, o meia Enercino e o atacante Dico. O dirigente informou que o clube vai avaliar cada situação em meio ao cenário de incerteza provocado pelo avanço da doença no Brasil.
O jogador retornou ao clube de João Pessoa em 2020. Porém, com a chegada de Léo Moura, acabou perdendo espaço tanto para a principal contratação do Botafogo-PB para a temporada, quanto para o próprio Neílson, que seguiu no elenco. Ao todo, Israel disputou 23 jogos com a camisa botafoguense.
Israel foi o único jogador com o vínculo encerrado ao final de abril. Agora, o Botafogo-PB possui três atletas com os contratos para vencer no mês de maio. São eles: o lateral-direito Neílson, o meia Enercino e o atacante Dico.
De acordo com Sérgio Meira, o Botafogo-PB vai aguardar o cenário do futebol ao fim deste mês para analisar se vai renovar com os jogadores ou não.
– Precisamos aguardar o cenário do futebol no período. Só assim decidiremos – disse o presidente botafoguense.