POR PETTRONIO TORRES
A pesquisa do Instituto Consult, publicada ontem em parceria com o Sistema Arapuan de Comunicação, abordando diversas temas de interesse estadual, trouxe muito mais que a frieza dos números.
Os seus dados, surpreendentes, revelaram que mais de 17,% dos paraibanos vêem no governador João Azevêdo a maior liderança politica da Paraíba. Eles mostram também, que de forma disparada, o gestor estadual aparece à frente de caciques políticos. João, que foi três vezes mais lembrando que o ex-governador Ricardo Coutinho, com 5%, chama a atenção de quem observa os números.
O desempenho de João na liderança nesta pandemia, recebendo inclusive aprovação de mais de 67% dos paraibanos, na mesma pesquisa, certamente contribuiu para o governador domine de forma folgada a dianteira de maior liderança política do Estado. Mas, certamente não foi a única. A responsabilidade como administrador e condutor de um processo pelo qual passa à Paraíba e demais estados do Brasil, não é fácil, também, certamente, pesaram para o resultado apontado pela Consult.
No outro lado da moeda, quem decepcionou foi o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo. Ele ficou em sexto lugar com apenas 0,8%.
Confira, abaixo, os mais votados os oito mais votados.
João Azevêdo 17,1%
Ricardo Coutinho 5,5%
Cássio Cunha Lima 3,3%
Romero Rodrigues 1,7%
José Maranhão com 1,5%
Luciano Cartaxo 0,8%
Cícero Lucena 0,3%
Veneziano Vital do Rêgo 0,3%