O vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti, eleito pelos pessoenses pela segunda vez no último domingo (15), inicia articulações para a disputa da presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Como maior liderança da Zona Sul da cidade, bom diálogo com os parlamentares e experiência política, o vereador vem entrando em contato com os eleitos para viabilizar uma possível candidatura.
Com 4.152 votos (1,14% dos votos válidos), Marmuthe foi o 16º mais votado de João Pessoa, entre os 695 candidatos. Uma vitória maiúscula e expressiva, mantendo a média acima de 4.000 votos em quatro eleições. Diante disso, ele pretende formar um grupo forte de vereadores para lançar um nome novo, com uma nova mentalidade, que possa representar bem a probidade, transparência e produtividade que a população tanto deseja.
“Queremos formar um grupo que possa fazer uma Casa Legislativa diferente de tudo que já passou, sem os vícios e subserviências. Uma casa do povo, verdadeiramente do povo! E dentro desse grupo, colocarei meu nome à disposição, mas iremos trabalhar para escolher um nome de consenso. Vamos juntos proporcionar uma mudança histórica, com a redemocratização da prestação de serviços oferecidos pelo Parlamento Mirim”, destacou o vereador eleito.
Na Câmara de João Pessoa, Marmuthe foi o primeiro ouvidor-geral (2013-2014); presidiu a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública da CMJP; presidiu a Comissão de Esporte e Lazer da CMJP; presidiu frentes parlamentares em defesa de segmentos sociais e categorias profissionais; foi relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017; e representante do Legislativo Municipal no Orçamento Participativo (OP).