O Salgueiro venceu a segunda na Copa do Nordeste. No Estádio Cornélio de Barros, o Carcará do Sertão fez 1 a 0 no Treze, ontem 24), e entrou na briga pelo G4 do Grupo B após um início com duas derrotas. Com os três pontos, os pernambucanos chegam à quinta posição, com 7. O Treze é sétimo do A, com 5.
Apesar de jogar fora de casa, foi o Treze quem tomou as iniciativas nos minutos iniciais. Fazendo pressão, os paraibanos empurraram o Salgueiro para o seu campo de defesa. A maior presença ofensiva, contudo, carecia de objetividade e, por isso, não se convertia em chances. Da mesma forma, conforme o tempo passava, o Carcará crescia.
E, nesta ascensão, os pernambucanos chegaram ao seu gol. Aos 21 minutos, Felipe Baiano, de fora da área, aproveitou sobra após cobrança de falta e mandou para as redes, de primeira. O tento apesar de mudar o placar, pouco mexeu na dinâmica do jogo. Tentando pressionar, o Galo tinha dificuldade em criar chances claras, enquanto os salgueirenses defendiam bem.
Na volta dos vestiários, a exceção dos minutos iniciais, o panorama pouco mudou. Defensivo, o Salgueiro pouco arriscava e, com isso, chamava o Treze para cima. Nos dez minutos iniciais, os alvinegros criaram boas chances, mas acabaram parando na marcação Tricolor ou no goleiro Lucas.
A partir dos dez minutos, a situação se inverteu por mais dez minutos: tentando sair do abafa imposto pelos paraibanos, os pernambucanos foram para cima e pressionaram. Por três vezes, tiveram a oportunidade de fazer o segundo gol, mas pararam no goleiro Jeferson. Depois disso, o jogo morreu. Apenas nos minutos finais, Ancelmo teve a chance de empatar, mas a desperdiçou.