O Treze mandou no jogo e apresentou superioridade do início ao fim. O primeiro gol aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. João Leonardo bateu no meio do gol e o goleiro Everty, que caiu para o lado esquerdo, não conseguiu fazer a defesa.
O segundo gol veio um minuto depois. Após falha da zaga do Trovão Azul, Birungueta aproveitou e tocou no canto para ampliar o marcador.
O terceiro gol ocorreu também na primeira etapa. Aos 46 minutos, já nos acréscimos, e novamente com Birungueta. O atacante alvinegro recebeu lançamento pela esquerda, puxou para o meio da área e bateu de canhota no canto. Golaço!
Segundo tempo
Com o placar elástico construído no primeiro tempo. A equipe do Treze voltou do vestiário com interesse apenas em administrar a vitória contra o Atlético-PB que pouco oferecia perigo. Os times apresentaram um futebol mais lento, digno de um jogo treino. Tanto é que aos 14 minutos o treinador Marcelinho Paraíba, do Galo, fez a substituição do bom goleiro Jeferson para dar ritmo de jogo ao reserva Leandro Santos.
O destaque da segunda etapa foi aos 17 minutos, novamente com Birungueta. Ele recebeu cruzamento de Wellington Carioca pela esquerda e cabeceou no canto direito do goleiro azulino. Era o quarto do Galo da Borborema e a consolidação do hat-trick do meia-atacante alvinegro na partida.
Próximos jogos
O Treze voltará a campo pelo Campeonato Paraibano na próxima quarta-feira (21), no estádio Almeidão, em João Pessoa, quando enfrentará o Botafogo no Clássico Tradição. Já o Atlético-PB jogará contra São Paulo Crystal, no sábado (24), no estádio Perpetão, em Cajazeiras.