ESPN
Gabigol fez os dois gols do Flamengo no primeiro tempo. Aos 43 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Arrascaeta, e depois aos 46 em um chute cruzado. O Fluminense chegou a diminuir com Fred, também em penalidade, aos 6 da etapa final. Mas João Gomes, segundos após entrar em campo, aproveitou um rebote de Marcos Felipe e fez o terceiro do Fla, aos 41 do segundo tempo.
Hegemonia rubro-negra
Vivendo uma de suas eras mais vitóriosas, o Flamengo não tem dado chances aos rivais no Campeonato Carioca. Esse é o quarto título estadual do rubro-negro nos últimos cinco anos (2017, 2019, 2020 e 2021).
No geral, o Flamengo amplia ainda mais a sua hegemonia soberana como maior campeão do Rio de Janeiro, com 37 títulos do Carioca, contra 31 do Fluminense, que é o segundo colocado.
O cara: Gabigol
Em um primeiro tempo completamente dominado pelo Flamengo, que não permitiu uma finalização sequer dos rivais, o camisa 9 foi o destaque.
Aos 43 minutos, ele abriu o placar cobrando pênalti sofrido por Arrascaeta. Gabigol bateu no canto esquerdo, tirando Marcos Felipe da jogada.
Três minutos depois, após uma bela troca de passes, Gabigol recebeu dentro da área e chutou forte, cruzado, para ampliar o placar.
Em mais uma partida decisiva, o camisa 9 apareceu e balançou as redes para o Fla.
Fluminense ganha sobrevida
Depois de um primeiro tempo em que não viu a cor da bola, o Fluminense voltou melhor para a etapa final e diminuiu o placar aos 6 minutos.
Caio Paulista sofreu pênalti, que precisou de revisão do VAR para o árbitro marcar, Fred foi para a cobrança e não desperdiçou.
Próximos jogos
O Flamengo agora terá tempo de sobra para comemorar o título do Carioca. A equipe de Rogério Ceni volta a jogar somente na quinta-feira, no Maracanã, contra o Vélez pela rodada final da fase de grupos da Libertadores. Os dois times já estão classificados, mas quem vencer será o líder da chave, enquanto que se houver empate o Fla termina em primeiro.
Já o Fluminense joga na terça-feira, fora de casa, contra o River Plate em um duelo em que uma derrota pode signifcar a eliminação do time carioca da Libertadores.
Ficha Técnica
Flamengo 3 x 1 Fluminense
Gols: Flamengo: Gabigol (2x) e João Gomes; Fluminense: Fred
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Carvalho; Yago Felipe (Bobadilla), Martinelli e Nenê (Cazares); Kayky (Caio Paulista), Luiz Henrique (Gabriel Teixeira) e Fred (Abel Hernandez) Técnico: Roger Machado
FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheusinho), Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (Hugo Moura), Gerson (João Gomes), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni