As equipes do Sousa e do São Paulo Crystal se enfrentaram no estádio Marizão, na tarde de terça-feira (1), em confronto válido pela semifinal do Campeonato Paraibano. Graças ao gol de Rony Lobo, o Sousa venceu por a 1 a 0 e está novamente numa final da competição estadual.
O JOGO
A primeira etapa não foi nada movimentada, ambas as equipes fizeram um jogo truncado sem criatividade no ataque. A primeira chance aconteceu somente aos 21 minutos em cobrança de falta da equipe do São Paulo. Guilherme bateu bela falta no ângulo de Ricardo, que fez ótima defesa e mandou a bola para escanteio. O Sousa respondeu somente aos 33 minutos, após Liniker cobrar escanteio do lado esquerdo, e Daniel Costa cabecear para o chão, perto da meta defendida por Nunes.
ATAQUE DE ABELHAS
Aos seis minutos da primeira etapa, em enxame de abelhas chegou ao campo. Todos os jogadores deitaram no gramado, a partida ficou paralisada por poucos minutos e o jogo recomeçou normalmente.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Sousa começou o jogo em um ritmo muito acelerado. Com apenas um minuto de jogo, acertou a trave. Rodrigo Poty recebeu e bateu mascado dentro da área, a bola pegou na trave. E com apenas um minuto depois, o Dinossauro abriu o placar, Liniker fez belo cruzamento e Rony Lobo subiu sozinho para testar firme para o fundo do gol.
Após sofrer um gol logo no início, o São Paulo foi para cima e buscou o gol de empate ao longo de toda a segunda etapa. A melhor delas veio aos 26 minutos com Biro Biro, que tentou cruzar e quase surpreendeu o goleiro Ricardo. Aos 33 minutos, Gustavo fez o goleiro trabalhar novamente em bela finalização. O Dino quase matou o jogo aos 48 minutos, Arisson recebeu dentro da área e finalizou na trave. No rebote, Daniel Costa bateu, mas Gustavo salvou em cima da linha.
Mesmo com os sete minutos de acréscimos e a pressão final, o São Paulo não conseguiu chegar ao gol de empate e foi eliminado nas semifinais.