InícioEsportesPrefeitura garante segurança sanitária do público, no jogo que marcou acesso do...

Prefeitura garante segurança sanitária do público, no jogo que marcou acesso do Campinense Clube à Série C

A operação de fiscalização, orientação e prevenção contra a disseminação da covid-19 durante o jogo do Campinense x América-RN, envolveu mais de 50 profissionais. (Foto: Reprodução)

 

A Prefeitura de Campina Grande se fez presente no Estádio O Amigão, na tarde e noite deste sábado, 16, durante o jogo entre o Campinense Clube e o América – RN, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Uma ação conjunta da Secretaria de Saúde, Procon, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos e Guarda Civil Municipal, garantiu a segurança sanitária do público durante a partida, que marcou o acesso da Raposa à Série C.

“A Prefeitura de Campina Grande não poderia ficar fora desse evento tão importante para a cidade. Foi o segundo evento esportivo, com a participação do público e nossas equipes se fizeram presentes, para fiscalizar o cumprimento das normas e garantir a segurança sanitária dos torcedores”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima, que assistiu à partida junto com os torcedores, na arquibancada.

Equipe a postos

A operação de fiscalização, orientação e prevenção contra a disseminação da covid-19 durante o jogo do Campinense x América-RN, envolveu mais de 50 profissionais. A equipe da Vigilância em Saúde realizou a triagem na entrada do estádio e a aferição de informações sanitárias, como cartão de vacinação e testes da covid-19. Eles também ficaram responsáveis por fiscalizar o cumprimento dos protocolos de segurança.

Agentes da STTP atuaram no estacionamento e nas áreas próximas ao estádio, garantindo a tranquilidade no trânsito e do acesso dos torcedores; enquanto a equipe da Guarda Civil deu suporte à Polícia Militar, na segurança da torcida. A equipe do Procon Municipal, sob a supervisão pessoal do coordenador Saulo Muniz, além de fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias, previstas no Decreto Municipal, distribuiu seis mil máscaras entre os torcedores.

“A volta do torcedor aos estádios foi muito desejada. Mas, devemos lembrar que as medidas preventivas são importantes e precisam ser respeitadas”, ressaltou Saulo Muniz, lembrando que o acesso só foi permitido com a apresentação do cartão de vacinação, com as duas doses, ou do teste negativo para covid-19.

Comentários (0)

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas