Vidente e curandeira búlgara, Baba Vanga morreu em 1996, mas suas previsões ainda perpetuam o mundo 25 anos depois. Ela ficou conhecida, sobretudo, no Leste Europeu ao acertar episódios como a queda da União Soviética, o desastre de Chernobyl e a morte da princesa Diana. Agora, as anotações deixadas por Vangelia Gushterova voltaram à tona com a indicação de uma nova pandemia em 2022.
Mais tarde, na década de 1960, quando já havia alcançado fama entre cidadãos comuns, artistas e políticos, o governo búlgaro chegou a instalar aparelhos para captar áudio e vídeo na casa dela. O plano da gestão concluiu que a profetisa acertava entre 70% e 80% dos casos.
Legenda: Baba Vanga morreu aos 85 anos vítima de câncer de mama no dia 11 de agosto de 1996. Em Rupite, na Bulgária, há um monumento para homenageá-la Foto: Shutterstock
No auge dos seus atendimentos, ela recebia 50 pessoas por dia. Tamanho alcance a levou ainda a ser a primeira vidente do mundo contratada como funcionária pública pelo governo. O dinheiro das suas consultas iria para a receita do Estado, e ela recebia um salário fixo mensal.
Baba Vanga morreu aos 85 anos vítima de câncer de mama no dia 11 de agosto de 1996. No entanto, deixou premonições até o ano de 5079.
Outras previsões atribuídas a Baba Vanga
A queda da União Soviética;
O ano da morte de Joseph Stálin;
O acidente nuclear de Chernobyl em 1986;
A vitória de Veselin Topalov no Mundial de Xadrez em 2005;
O ataque da Coreia do Norte à Coreia do Sul em 2010.
O que ainda irá acontecer em 2022 segundo a vidente
Uma nova pandemia com origem na Sibéria;
Crise hídrica em várias cidades do mundo;
Aumento da poluição dos rios;
Tsunami que irá devastar a Ásia e a Austrália;
Invasão alienígena.