O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) terá candidata ao Governo da Paraíba. O nome da professora Adjany Simplicio foi confirmado no fim de semana como pré-candidata nas eleições de outubro.
Em nota, o presidente estadual do partido, Tárcio Teixeira, disse que a legenda entra na pauta do debate eleitoral, com o nome da professora Adjany Simplicio. “Mulheres, Negritude e Socialistas, PSOL entra no debate eleitoral. Estou feliz com as possibilidades do PSOL nessas eleições”, diz um trecho da nota.
O Partido confirmou ainda que haverá candidatura coletiva de mulheres negras para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Olhando para esse quadro interno, e percebendo que hoje a ampla maioria dos deputados federais da Paraíba vota com o Bolsonarismo e que alguns deputados estaduais Bolsonaristas tentam ocupar a Câmara Federal, senti a obrigação desta premissa”, diz uma parte da nota.
Ainda segundo a sigla, nos primeiros meses do ano a Direção Nacional fará sua convenção eleitoral. Já a direção estadual do PSOL “deverá ter deliberações eleitorais importantes ainda em fevereiro, mas nossas potencialidades já estão em debate com a sociedade”, diz a nota de Tárcio Teixeira.
F5 Online