Duas das estrelas de Atlético x Flamengo na Supercopa, Hulk e David Luiz vão cruzar os caminhos novamente. Revelados pelo Vitória na mesma época, eles tomaram rumos diferentes na carreira, mas permaneceram amigos e até jogaram Copa do Mundo juntos. Neste domingo, na Arena Pantanal, um vai ter que tentar atrapalhar a vida do outro.
Antes de se tornarem ídolos do futebol, Hulk e David Luiz eram apenas mais dois garotos nas categorias de base do Vitória em busca de um sonho. Hulk já era forte, mas a fama de artilheiro só chegou depois, porque seus primeiros passos foram como lateral-esquerdo.
David Luiz era magrinho e lutava para aumentar a massa muscular, e seu início foi como jogador de meio de campo. Antes do Vitória, os dois tinham tentado a sorte no São Paulo, mas não permaneceram. O destino os uniu em Salvador.
– Eu conheci o David em 2002, quando íamos treinar no São Paulo, mas tivemos pouco contato. A gente se aproximou no Vitória. Depois, cada um seguiu seu caminho. Ele teve uma linda trajetória na Europa. Foi meu adversário algumas vezes, principalmente no clássico Porto x Benfica. Muitas vezes levei a melhor (risos). Espero que continue assim e domingo posso levar a melhor. Mas desejo a ele tudo de melhor. Conheço o pai, a mãe… são pessoas excepcionais. Ele é um cara do bem – contou Hulk ao ge.
O sucesso rápido fez o período de ambos no profissional do clube baiano ser muito curto. Hulk atuou em apenas dois jogos e foi vendido para jogar no futebol japonês. De lá foi para o Porto, onde explodiu e foi vendido pela quantia astronômica de 60 milhões de euros para o Zenit, da Rússia. Antes de chegar no Galo e ser o melhor jogador da temporada 2021, ainda fez muitos gols – e fortuna – na China.
David Luiz jogou mais tempo pelo Vitória. De volante passou a zagueiro por necessidade do técnico, e deu muito certo. Antes de ser vendido ao Benfica, por pouco não fechou com o Anderlecht, da Bélgica. Representantes vieram observá-lo, mas uma goleada por 6 a 0 sofrida para o Criciúma fez os belgas desistirem do negócio. Nada que tenha atrapalhado a carreira de David.
Em Portugal ele teve ótimo desempenho e depois jogou em alguns dos principais clubes do mundo, como Chelsea, PSG e Arsenal. A chegada no Flamengo foi em 2021, mesmo ano que Hulk retornou ao Brasil.
Os dois se enfrentaram algumas vezes na Europa e viveram o auge da carreira juntos, convocados para a disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Ambos tentam conquistar a primeira Supercopa no país onde nasceram, mas durante carreira já levantaram essa taça. Hulk em Portugal (3 vezes), Rússia e China, e David Luiz na Inglaterra e na França.
Com GE