O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Charliton Machado, protestou, na noite desta quinta-feira (2), contra a intervenção a executiva nacional na direção da legenda na Paraíba.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o petista disse esperar que a militância reaja a decisão que afastou membros eleitos para o diretório e afastando integrantes históricos do PT.
“Nós estamos fazendo esse apelo para que a executivo nacional não continue desenvolvendo esse tipo de estratégia política em relação a Paraíba”, destacou Macedo.
Para Machado, a decisão é autoritária e a retirada de membros do diretório e da executiva tão somente atende a um desejo de fazer uma maioria forçada que no PT para aprovar uma política de apoio a candidatura de Veneziano e de Ricardo Coutinho. Jackson Macedo lamentou ainda que esse tipo de ação tenha o apoio do ex-presidente Lula.
“Foi uma decisão rápida, cirúrgica, de forma autoritária e que sabemos que tem as digitais de alguém que se filiou a partido e que tem uma tradição extremamente desagregadora do ponto de vista histórico. Por onde passou, esse cidadão constituiu um ambiente de desagregação política”, argumentou.
MaisPB