O Flamengo negocia a contratação do atacante paraibano Luis Henrique, do Olympique de Marselha e que ganhou projeção nacional com a camisa do Botafogo.
A diretoria rubro-negra tenta o empréstimo do atleta de 20 anos. O Botafogo foi quem chegou primeiro em Luis Henrique e fez proposta para tê-lo por uma temporada, mas o Flamengo entrou como interessado posteriormente e tem conversas avançadas com a parte do jogador, que vê com bons olhos uma ida para a Gávea.
O Botafogo fez a proposta aos franceses na última semana, mas foi informado que Luis Henrique prefere o Flamengo. Os rubro-negros ainda não formalizaram oferta. Só o farão assim que o estafe do atleta tiver uma sinalização positiva por parte do Olympique.
Destro, veloz e de muita força física, Luis Henrique tem a característica de jogar pelos lados do campo de ataque e chegaria para suprir a ausência de Bruno Henrique, que só volta a atuar em 2023.
O paraibano Luis Henrique deixou General Severiano em 2020, quando assinou contrato com o Olympique válido até 30 de junho de 2025. Os franceses pagaram oito milhões de euros pela contratação.
O Botafogo, onde Luis fez a parte final de suas divisões de base – chegou ao clube carioca em parceria com o gaúcho Três Passos Atlético Clube -, também fez proposta pelo jogador. A oferta alvinegra e aproximação do Flamengo foi noticiada primeiramente pelo jornalista Thiago Franklin.
De acordo com o site “O Gol”, Luis Henrique tem 49 partidas pelo clube francês, um gol e seis assistências.
GE