MP recomenda proibição de 2 organizadas do Belo nos estádios por um ano

Publicidade

Uma confusão entre membros de torcidas organizadas do Botafogo-PB, que aconteceu no último domingo, nas arquibancadas do Estádio Almeidão, na ocasião da partida entre Belo e Remo, pela Série C do Campeonato Brasileiro, não passou impune. O Ministério Público da Paraíba recomendou que a Torcida Jovem do Botafogo (TJB) e a Torcida Fúria Independente (TFI) fiquem impedidas de entrar nos estádios do país por um prazo de um ano.

O documento, assinado pelo procurador Valberto Lira, é endereçado a entidades do futebol, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paraibana de Futebol (FPF), além de órgãos de segurança, a exemplo da Polícia Militar (PM).

Continua depois da Publicidade

A confusão aconteceu na Arquibancada Sol, onde ficam a TJB e a TFI. Em um momento, durante o jogo, membros identificados com roupas das duas agremiações, segundo o relatório da Polícia Militar, começaram a brigar. A ocorrência durou poucos minutos e foi logo controlada pela polícia. A recomendação da proibição foi baseada justamente no relatório da PM.

Na prática, os torcedores que se envolveram na briga não estão impedidos de entrar nos estádios. A recomendação prevê que nenhum material que identifique as torcidas adentrem a qualquer estádio brasileiro, a exemplo de camisas, faixas, dentre outras coisas.

Além disso, o Ministério Público vai abrir um procedimento administrativo interno para apurar quem participou da briga.

Do Jornal da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui