InícioBrasilViagem de Lula em jatinho de empresário compromete a moralidade, diz Mourão

Viagem de Lula em jatinho de empresário compromete a moralidade, diz Mourão

 

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) criticou, nesta terça-feira (15), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por ter embarcado para o Egito em um jatinho do empresário José Seripieri Junior, fundador e ex-presidente da administradora de planos de saúde Qualicorp. Seripieri foi preso em julho de 2020 durante desdobramento da Operação Lava Jato.

Para Mourão, a viagem de Lula em jatinho de Seripieri compromete “os princípios da impessoalidade e da moralidade”. Lula foi ao Egito participar da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27).

Pelas redes sociais, políticos comentaram o caso e criticaram a decisão de Lula de embarcar na aeronave. No voo também estavam a futura primeira-dama, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).

Político que declarou apoio a Lula no segundo turno, João Amoêdo definiu a viagem como “um absurdo”. “Aqueles que admiram o presidente eleito e têm esperanças de que ele faça um bom governo deveriam criticar os seus erros, e não ignorá-los”, escreveu.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas