InícioEsportesLíder do Brasileirão da série A, Botafogo faz homenagem aos paraibanos

Líder do Brasileirão da série A, Botafogo faz homenagem aos paraibanos

Cada vez mais destacados na campanha surpreendente do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro, os paraibanos Carlos Alberto, Hugo, Luís Henrique e Tiquinho Soares caíram nas graças da torcida. Nesta segunda-feira (3), após mais uma atuação de destaque no domingo (2), o quarteto foi homenageado pelo clube carioca nas redes sociais.

O Botafogo fez uma montagem dos quatro jogadores paraibanos com a frase ‘A Paraíba é Fogo’. Na imagem, os jogadores usam um chapéu de couro, característico do Nordeste.

Nome de maior destaque entre os paraibanos, o atacante Tiquinho Soares é o artilheiro da competição, com dez gols em 12 partidas. Ele também é o segundo colocado em assistências, com quatro em 12 jogos.

O segundo paraibano com maior destaque é o também atacante Luís Henrique. Com velocidade e dribles, ele vem ajudando o clube a manter a consistência ofensiva.

Nesse domingo, Luís e Carlos Alberto marcaram os gols da vitória do Botafogo sobre o Vasco, por 2×0. O resultado confirmou a boa fase da equipe mesmo com a saída do treinador Luís Castro, que foi para ao Al Nassr, da Arábia Saudita.

Único defensor entre os paraibanos, Hugo é lateral esquerdo e fez uma boa partida contra o Vasco, ajudando o Botafogo a não sofrer gols.

Carreira

Carlos Alberto: aos 21 anos, o atacante tem contrato com o Botafogo até o fim desta temporada. Ele pertence ao América Mineiro e está emprestado ao time carioca. Ele é natural de João Pessoa;

Hugo: o lateral tem 21 anos e também é natural de João Pessoa. Ele está em seu terceiro ano de contrato com o clube carioca;

Luís Henrique: mambém com 21 anos, Luís Henrique é um dos mais promissores dos três mais jovens paraibanos no clube carioca. Também nasceu em João Pessoa e está emprestado ao Botafogo até dezembro. O dono do seu passe é o Olympique Marseille;

Tiquinho Soares: mais experiente dos paraibanos, Tiquinho Soares, que tem 32 anos, é o único com passagem no futebol profissional da Paraíba. No estado, ele jogou no Botafogo-PB, CSP e Sousa.

Foi em Portugal onde Tiquinho Soares ganhou o apelido de Tiquinho. Lá, ele jogou no Nacional da Ilha da Madeira, Vitória e teve grande destaque no Porto, onde se tornou ídolo. Depois, ele jogou no TJ Jinmer Tiger antes de vir para o Botafogo.

Na tabela de classificação, o Botafogo é o líder da Série A do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. Em seguida, aparecem Grêmio, com 26; Flamengo, 25; e Palmeiras e Red Bull Bragantino, com 23 pontos cada.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas