O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reforçou sua defesa em torno do nome de João Azevêdo (PSB) e Hugo Motta (Republicanos) para disputar as duas vagas ao Senado no pleito de 2026. Ele, porém, adverte que João tem que ter um partido ‘seu’.
“João Azevêdo, hoje, tem duas ou três vezes mais votos que os outros postulantes ao Senado. A aprovação é grande. Já Hugo Motta pode ser senador e futuramente governador. Ele tem bagagem para isso e está entre os dez melhores deputados desse país pela sua atuação”, disse.
Galdino criticou ainda a falta de uma posição mais forte por parte do atual governador dentro do PSB ao ser questionado sobre a disputa eleitoral.
“No lugar dele, eu tomaria alguns cuidados. João deveria ter um partido para chamar de seu porque sem partido é perigoso. Ele deveria colocar todos os possíveis candidatos à sua sucessão nesse partido que ele seria presidente, porque assim teria o controle do processo”, explicou.
Segundo ele, Hugo Motta, que é o presidente do Republicanos no estado, ficará com João Azevêdo independente do cenário político em 2026.