O pré-candidato a prefeito de Santa Rita pelo Solidariedade, Pedrito Gomes, confirmou na manhã desta quarta, 6, em entrevista na TV Master, no Programa Direto ao Ponto, que caso seja eleito irá devolver o abastecimento de água da cidade à Cagepa.
“A atual gestão do abastecimento de água que é feito pela ANE, em Santa Rita, não tem capacidade de gerir esse serviço. Ela cobra além de abastecimento de água o serviço de esgoto quando praticamente não existe. Apenas 5% da cidade tem esgotamento sanitário. Por isso e por outros motivos vou devolver a Cagepa a gestão no município”, explicou o pré-candidato.
Pedrito também explicou seus projetos para a saúde, educação, esporte, turismo e mobilidade urbana. “Vou importar o que deu certo em Espirito Santo para Santa Rita”.
Ele falou que irá dá atenção especial a saúde, quando pretende colocar médicos para atender a população de fato. “Hoje é um faz de conta. O casal de médicos não dão a atenção devida nesta área”, referindo-se ao prefeito Panta e a deputada Jene.
Na questão de geração de emprego e renda, Pedrito diz que pretende explorar a ponte de Cabedelo- Forte Velho a Lucena, que tem previsão de conclusão até 2026. “Será uma grande área turística e vou negociar com a iniciativa privada para investimentos no local. Teremos a possibilidade de construir até um resort”, explicou.
Na parte política, Pedrito disse que a candidatura de Nilvan Ferreira não vai emplacar e irá convida-lo para compor sua chapa como vice-prefeito.
Pedrito mostrou que ousadia será uma de suas marcas.