O Botafogo-PB estreou com uma vitória fora de casa sobre o Floresta na Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou também a estreia de Evaristo Piza no comando técnico. Após a partida, o treinador valorizou o 2 x 1 conquistado no PV e destacou a qualidade elenco.
Piza, entretanto, não esteve na beira do gramado no duelo contra o Verdão. Isso porque não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF devido a um imbróglio com um pré-contrato com o Mixto, antes do acerto com o Belo.
“Foi um jogo difícil fora de casa com um elenco qualificado do Floresta. Nessa semana, eu procurei potencializar algo que eu detectei. O time tem muita qualidade, mas estava preso e não deixava aflorar um pouco do jogo. Meus trabalhos foram para enfatizar as questões de controle de jogo, triangulação”, completou o comandante do Botafogo-PB.
Questionado sobre a necessidade de reforços para a sequência da temporada, Piza pontuou que, primeiro, precisa conhecer mais o elenco para apontar a necessidade ou não de novas contratações pela diretoria do Botafogo-PB.
“Eu preciso conhecer mais o grupo, que é cheio. Viajamos com 21, ficaram mais seis jogadores lá (na Paraíba), que estavam aptos mas não vieram por opção. Alguns outros estão lesionados. Não adianta eu inchar muito o grupo sem conhecer os que estão aqui. Se houver alguma necessidade pontual, pode ocorrer. A princípio, é potencializar o grupo que já temos”, afirmou.
Próximo jogo do Botafogo-PB
O Belo volta a campo contra o Caxias-RS no próximo domingo (28), às 19h, no Almeidão, pela 2° rodada da Terceira Divisão.