Apesar de ter largado com vitória na Série C do Brasileirão, a estreia do Botafogo-PB como mandante na competição não teve um resultado positivo. Em jogo disputado no estádio Almeidão, no domingo (28), o Belo empatou pelo placar de 1 x 1 contra o Caxias-RS, placar que não agradou o técnico Evaristo Piza.
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante alvinegro avaliou o confronto e, apesar de elogiar a postura da equipe, lamentou o resultado.
“Empatar em casa nunca é bom. A gente veio com a proposta de fazer o resultado para potencializar a vitória que tivemos fora de casa. Fomos dominantes no primeiro tempo. O Caxias não chegou com bolas trabalhadas. Nós tivemos um volume de busca pelo gol, mas não conseguimos. No intervalo, poderia ter mexido na equipe, mas decidi esperar um pouco para ver se daríamos uma resposta no início do jogo”, analisou o treinador.
“No segundo tempo, demoramos um pouco para encaixar, enquanto que o Caxias mexeu e começou a nos desconfortar. A partir disso, eu fiz as mexidas para tentar equilibrar o jogo, e ficou um jogo mais aberto e de transição. Em uma infelicidade, o Evandro escorregou e gerou o escanteio do gol adversário. Perdendo em casa, a tendência é ter uma queda. A arquibancada começou a vaiar, mas o grupo reagiu rápido e conseguimos o gol com o Dudu. Continuamos buscando o resultado, não abdicamos disso, mas não conseguimos. O jogo, infelizmente, terminou em 1 x 1, mas ressaltei para os atletas que não faltou busca e luta”, complementou.