O Botafogo-PB superou, ontem, domingo (21), o ABC para alcançar a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a partida morna na 14ª rodada, disputada no Almeidão, Joãozinho marcou ainda na primeira etapa para a vitória do Belo.
O Botafogo-PB agora soma 31 pontos no topo da tabela e embala dois jogos sem perder. Já o ABC segue fora do G-8 da Série C, na 12ª colocação, com 16 pontos.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no próximo domingo (28), pela 15ª rodada da Série C. O ABC, às 16h30, enfrenta o São Bernardo, no Frasqueirão. Às 19h, no Colosso da Lagoa, o Belo encara o Ypiranga.
O JOGO – Botafogo-PB 1 x 0 ABC
Os primeiros 45 minutos da partida foram de baixa produtividade dos dois lados. O Botafogo-PB tinha mais posse de bola, porém não chegava com perigo. O ABC, por sua vez, apresentava dificuldades defensivas, sobretudo, do lado esquerdo e cedia espaço ao adversário.
Tanto que a primeira tentativa do Belo dentro da área adversária aconteceu justamente por esse lado, aos 20 minutos, com um cruzamento de Lenon para Jô, mas a defesa afastou. No lance seguinte, o árbitro assinalou um pênalti após a chance de Reniê, numa espécie de voleio, desviar na mão do lateral Felipe Albuquerque. Jô foi para a cobrança, mas Pedro Paulo defendeu.
Após o lance, o Botafogo-PB adiantou suas linhas e, apesar de assustar pouco o ABC, passou à frente no placar aos 36 minutos. Numa cobrança de escanteio, Reniê cabeceou para uma nova defesa do goleiro do Mais Querido, mas na sobra Joãozinho apareceu para balançar as redes. Na reta final da primeira etapa, o jogo assumiu, novamente, um caráter morno.
Com a derrota parcial na conta, o ABC voltou com pressão sobre o Botafogo-PB, mas pecava no último passe. Iago, Jenison e principalmente Adeilson somaram finalizações. A principal chance aconteceu com Pedro Felipe, que tocou de cabeça e foi parado por uma grande defesa de Dalton. O goleiro, pode se dizer, foi o nome do segundo tempo.
Wallyson, já nos acréscimos, finalizou de bicicleta em uma nova tentativa de empate, mas a bola foi para a lateral. Sem pressa e com a vitória , o Botafogo-PB administrou o placar nos minutos finais.