A festa dos 327 anos de Pombal continua rendendo. O prefeito Galego da Gavel (Republicanos) recebeu o senador Efraim Filho (União Brasil) que, pré-candidato ao governo, deixou no ar que estaria recebendo o apoio do gestor para a disputa de 2026.
Na foto, postada nas redes sociais de Efraim, entre sorrisos e aperto de mão, a legenda sugestiva: “Esse gesto renova a aliança que já foi um sucesso em 2022. Agora, seguimos juntos por um novo desafio: construir uma Paraíba mais justa, forte e que olhe para todos, principalmente para os que mais precisam”.
Para um bom entendedor, meia palavra basta? Nesse caso, parece que não. Nesta segunda-feira (28), em entrevista a uma rádio local, Galego da Gavel desmentiu um suposto apoio e disse que a decisão sobre qual candidato ao governo apoiará, será tomada em conjunto com os vereadores e, principalmente com o deputado federal Hugo Motta, que preside Republicanos na Paraíba.
Em ano pré-eleitoral, fica a lição para os prefeitos em geral: antes de apertarem as mãos de pré-candidatos por aí, melhor conferir a quem pertencem.
Com informações do blog Sony Lacerda