A temperatura subiu nesta segunda e terça-feira entre os ex-aliados, a senadora e mãe do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), Daniella Ribeiro (PP), o grupo do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), e o secretário do governo João Azevêdo (PSB), Tibério Limeira (PSB).
Em entrevista na noite desta segunda-feira (6), a Heron Cid, na TV Norte, Daniella acusou o gestor de traição ao governador João Azevêdo, ao Progressistas e até aos “princípios de lealdade”, por ter rompido com a base e lançado candidatura própria ao governo estadual.
A reação veio nesta terça-feira (7), quando o secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Janildo Silva, em entrevista ao programa ‘Paraíba Boa’, da Líder FM, classificou as críticas como injustas e disse ter dificuldade de responder a “destemperos”.
Segundo ele, Cícero apenas comunicou sua decisão ao partido, após o vice-governador Lucas Ribeiro ter sido apontado como o nome preferencial da base para 2026.
O embate ganhou novo contorno após o secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira (PSB), afirmar que as falas de Janildo reproduzem uma lógica machista.
Segundo Tibério, quando uma mulher se posiciona com firmeza, é chamada de destemperada, enquanto homens são considerados corajosos.