O clima político em Campina Grande voltou a esquentar essa semana após declarações do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) e do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) sobre a atual administração do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Enquanto Barbosa fez duras críticas à condução da gestão municipal, Romero saiu em defesa do prefeito, ressaltando os desafios e esforços enfrentados pela prefeitura, especialmente na área da Saúde.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, Ricardo Barbosa afirmou que Campina Grande vive um cenário de “abandono e desorganização administrativa”. O parlamentar lamentou a falta de resultados concretos e disse que o prefeito “não tem aptidão para governar”.
“Campina está absolutamente abandonada do ponto de vista da gestão pública. É uma lástima. Eu amo Campina, mas é um desleixo. Ele não tem a aptidão para tocar a gestão, não tem aptência. E digo isso com dificuldade, porque tive uma relação quase fraterna com Bruno”, declarou Barbosa.
O deputado ainda afirmou que Bruno Cunha Lima “não ouve ninguém” e que demonstra resistência a conselhos ou críticas.
“Bruno tem se mostrado inaconselhável. Nada que chegue aos ouvidos dele parece capaz de produzir mudança. Eu nunca vi alguém com tanta inapetência para comandar o poder como é o caso do prefeito Bruno”, disparou.
Apesar do tom crítico, Ricardo Barbosa disse torcer por uma melhora na gestão, destacando o potencial econômico e cultural de Campina Grande.
Em contraponto, o ex-prefeito e atual deputado federal Romero Rodrigues, que administrou a cidade por dois mandatos, reconheceu as dificuldades enfrentadas pela gestão municipal, mas minimizou as críticas e destacou os esforços do prefeito para resolver os problemas, especialmente no setor da Saúde.
Romero lembrou que Campina Grande é referência para 184 municípios e enfrenta uma demanda muito superior à sua capacidade de atendimento.
“Campina assume sua responsabilidade e de outros 183 municípios. É um cobertor curto para uma demanda grande. Saúde não tem preço, mas tem um custo”, pontuou.
O parlamentar afirmou que Bruno Cunha Lima tem se dedicado a buscar soluções e que seu mandato tem colaborado com recursos de emendas para apoiar a gestão.
“Bruno está fazendo um esforço para equacionar essa situação, e a gente aguarda que seja resolvida o mais rápido possível”, destacou Romero.
PB Agora

