Fim da folia! O Carnaval chegou ao fim e agora Salvador volta a ter o futebol como a atração principal na noite desta quinta-feira. No Estádio Barradão, o Vitória recebe o Botafogo-PB pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Leão não faz boa campanha e tem quatro empates em quatro jogos, apesar de estar no G-4 do Grupo A. Enquanto isso, o Belo protagoniza um grande início de temporada e busca retomar uma vaga entre os quatro primeiros da Chave B com um bom resultado fora de casa. O duelo acontece às 21h30 na capital baiana.
O Botafogo-PB faz grande temporada. O time, que teve dois dias de folga durante o recesso carnavalesco, segue firme brigando em três frentes neste primeiro semestre de 2019. A liderança no Grupo A do Campeonato Paraibano, que também é a melhor campanha geral da competição, a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, além da invencibilidade na Copa do Nordeste motivam o time de Evaristo Piza a ambicionar posições elevadas no cenário do futebol da região.
Para o duelo contra o Vitória, a tendência é que o Botafogo-PB entre em campo com força máxima. Afinal, se no Paraibano a classificação para o mata-mata está bem encaminhada, na Copa do Nordeste, é necessário um empenho extra na metade final da primeira fase. Com oito pontos conquistados, o Belo é quinto colocado do Grupo B, com duas vitórias e dois empates. Em caso de vitória – ou até de empate – logo mais, o time retoma a vaga no G-4. Caucula-se que com um empate hoje e derrotando Altos (PI) e Sampaio Correia (MA) ambos no Almeidão, o Belo irá para última partida da fase de grupos, contra o CRB, em Maceió, já classificado.
Em situação bastante complicada neste início de ano, o Vitória ainda não engrenou em 2019. O Leão, que foi rebaixado do Brasileiro da Série A na temporada passada, tenta reconstruir a imagem para retomar o posto no primeiro escalão do futebol do país. No entanto, sob o comando de Marcelo Chamusca, o Rubro-Negro foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Moto Club. E, na Copa do Nordeste, disputou quatro partidas, empatando todas elas, acumulando um aproveitamento de 33,3%. Mesmo com a falta de vitórias, o clube baiano é quarto colocado, com quatro pontos.
A única exceção é o Campeonato Baiano, no qual o clube do Barradão lidera a primeira fase. Apesar disso, vem de derrota para o Atlético de Alagoinhas de virada, em pleno Estádio Barradão, o palco da partida desta quinta-feira. Com Globoesporte.com