O deputado federal Wilson Santiago (PTB) esteve reunido ontem, quarta-feira, com diretor do departamento de investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eduardo Henn Bernardi. Ele cobrou investimentos no aeródromo de Patos, para que o mesmo passe a operar voos da aviação civil, dentro de um programa de interiorização de voos que o Governo Federal irá lançar nos próximos dias.
Segundo o parlamentar, o aeroporto de Patos irá receber o investimento de R$ 30 milhões com as obras começando ainda este ano e se estendendo até 2020. Com reformas no local, o aeroporto receberá certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que empresas se instalem e comecem a operar voos n o munícipio. Segundo Wilson, a prioridade inicial é Morada do Sol porque várias empresas já manifestaram o interesse de operar voos na cidade.
“É um investimento importantíssimo para o desenvolvimento do sertão paraibano. Já existem empresas que querem operar por lá, mas dependem deste investimentos da Anac”, comentou.
Segundo Wilson Santiago, o aeródromo de Cajazeiras será o próximo da vez a receber os investimentos por ser um aeroporto que já tem uma boa estrutura, necessitando de poucas adequações, e por ser um importante polo para a o turismo na Paraíba, já que fica perto de importantes pontos turísticos, a exemplo do Vale dos Dinossauros, em Sousa. Com Paraíba Já.