Cerca de oito homens armados invadiram, na madrugada desta quinta-feira (11), a fazenda Riacho da Picada, zona rural do município de Belém, Brejo paraibano, e, além de agredir e amordaçar moradores, roubaram 200 ovelhas da raça White Dorper, de propriedade do pecuarista Danilo Sérgio Lucena de Lima.
Entrevistado por nossa equipe Stúdio Rural, via Rádio Serrana de Araruna, Danilo falou sobre o ocorrido, sobre realidades de invasões enfrentadas pelos proprietários rurais da região com elevado número de saques, roubos e agressões, sobre o prejuízo por ele enfrentado dentre outras informações. “O pessoal rendeu um caseiro que tenho e arrobaram a casa dele, prenderam ele e a mulher dele e furtaram mais de 200 animais, pertences da casa do rapaz, carteira de identidade dele, bateram no rapaz, ameaçaram ele também, foi um caminhão que foi pra buscar os animais, esse pessoal já estava sabendo, é um pessoal já especializado nessa prática que acontece aqui na nossa região”, explica Danilo Sérgio Lima ao dialogar com nosso público ouvinte Serrana de Araruna AM 590 kHz.
Danilo disse acreditar que os meliantes levaram os animais para a região do Rio Grande do Norte com possibilidade de buscar vender o produto em feiras de animais de Novas Cruz, Campestre, Tangará, dentre outros municípios da região Agreste e Trairi do Rio Grande do Norte, garantindo que um boletim de ocorrência foi feito lavrado na delegacia local e que espera providência por parte das autoridades além de colaboração por parte da população. “As pessoas podem também entrar em contato com meu telefone: 83 9 9995 1131”, apela ao contar com nosso público ouvinte na Paraíba e Rio Grande do Norte. Com Stúdio Rural / Programa Domingo Rural