O Botafogo-PB está muito próximo de acertar mais uma contratação para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Hiago, que atualmente defende as cores do CSA-AL, e já atuou no Londrina-PR, Sergipe-SE e Fortaleza, por onde conquistou o acesso para a Série B de 2018. O jogador de 27 anos, que foi revelado nas categorias de base do Juventude-RS, já atuou no futebol sueco, pelo Kalmar FF. Caso a negociação seja efetivada, o atleta se apresentará na Maravilha do Contorno na próxima semana. Ele foi alvo do Belo no início do ano, mas acertou a ida para o Azulão, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.
– Existe a negociação sim, porém, tudo isso quem está tomando a frente é meu empresário – revelou o atacante Hiago.
A confirmação foi feita pelo empresário do atleta, Edmílson Neves da Silva, que destacou que a negociação já está avançada, porém, ainda não foi concretizada por questões contratuais entre o atleta e sua atual equipe. De acordo com o empresário, o Belo já tinha interesse no atleta há algum tempo, o que deu combustível às tratativas.
– Hiago ainda tem contrato com o CSA até o final do Brasileirão. mas acredito que iremos chegar a um acordo positivo para ambas as partes e cancelar seu contrato. Existe o interesse do Botafogo-PB há bastante tempo, antes mesmo de ele acertar com o clube de Alagoas – disse o empresário Edmílson Silva.
Segundo Edmílson, a negociação vai chegar à fase final após o término do Campeonato Alagoano, pois ambas as diretorias estão focadas nas finais, e conversar com os dirigentes antes de tomar uma decisão é determinante para o acordo ser feito e o atleta poder se apresentar ao time da Estrela Vermelha.
– Estamos aguardando terminar o estadual para podermos conversar sobre uma possível saída do clube, mas temos que conversar com a diretoria e, principalmente, com o treinador que é meu amigo, Marcelo Cabo – completou o empresário do atleta.
Edmílson falou que já vestiu a camisa do Botafogo-PB como jogador, e disse que espera ver Hiago jogando em um clube que ele também atuou. O empresário revelou também que tanto o atleta, como seus familiares estão muito interessados na transferência para João Pessoa.
– Tenho um grande interesse de ver o Hiago jogando no mesmo clube que um dia eu joguei e fui muito bem tratado. O Hiago e sua família mostraram um interesse muito grande nessa transferência para João Pessoa – pontuou Edmílson.
Ainda conforme o empresário de Hiago, existiam outras três equipes na disputa pelo atleta, mas uma delas desistiu das negociações ao saber que o Botafogo-PB estava interessado no jogador.
– Existem outros clubes interessados também, mas acredito que iremos fechar com chave de ouro essa negociação. Remo-PA, Vila Nova-GO e o Guarani-SP procuraram o Hiago, mas o time paulista não quis interferir na negociação com o Botafogo-PB por uma amizade que existe entre os dirigentes – ressaltou.
Equipe @Vozdatorcida com Gabriel Botto/Portal Correio
Voz da Torcida