POR PETTRONIO TORRES
O Campeonato Paraibano de Futebol tornou-se nos último anos motivo de memes e ridicularização na internet e imprensa paraiabana e, por tabela, brasileira. Nas últimas edições, por exemplo, tivemos jogos do Estadual sendo disputados em plena Copa do Mundo, no Brasil, em 2014. Em 2019, a coisa foi diferente, melhorou. Evoluiu, verdade seja dita. Tivemos ontem, finalmente uma edição onde um campeão estadual foi conhecido juntamente com os demais dos outros estados da Federação. Ponto para a nova gestão da FPF, que nesse quesito evoluiu.
O jogo entre Botafogo e Campinense, o decisivo, aconteceu dentro do previsto pela CBF. No que manda o bom senso. Em 2019 não fomos motivos de chacota, como em outros anos. Na gestão de Amadeu Rodrigues, para citar mais um exemplo, o Belo estava estreando na Série C, mas ainda com a "cabeça" no Estadual.
Michele Ramalho, vem procurando imprimir uma nova receite de gestão na FPF e o reconhecimento público e do público ao seu trabalho, deve aparecer.
A dirigente está melhorando. E vai evoluir. Eu, paricularmente, torço para isso. A jovem dirigente, sei que tem bons propósitos.
O futebol paraibano torce para que eles continuem sendo as marcas de sua administração.
Jogos do Paraibanos foram dispuatdos em plena Copa do Mundo de 2014