InícioParaíbaProcurador da República, irmão de um dos acusados de estupro no Geo...

Procurador da República, irmão de um dos acusados de estupro no Geo diz que existem erros amplos no processo. Veja

O procurador da República, Renan Paes Félix, que atua no Rio Grande do Norte, divulgou em suas redes sociais nesta quinta-feira (25) uma nota de desagravo sustentando a inocência de um dos adolescentes suspeitos de estupros em um banheiro do Colégio Geo Tambaú, em João Pessoa. Renan Paes afirmou que houve uma ampla sucessão de erros no processo que promoveram uma injustiça contra seu irmão.
 
O juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Luiz Augusto Souto Cantalice, condenou os quatro adolescentes envolvidos no caso à pena de internação. Este tipo de pena, aplicada a menores de idade, tem prazo máximo de três anos e deve ser reavaliada no máximo a cada seis meses.
 
Renan Paes detalha sua ligação com o adolescente de 17 anos, que é acusado do crime, e ressalta o comportamento do jovem, que seria "um menino tranquilo, de fala suave, coração de servo, tem boa conversa, com inteligência acima da média, exímio jogador de FIFA e contador de piadas curtas e engraçadas". Ele ainda elogiou a dedicação de seu irmão aos estudos e destacou que o jovem planeja estudar Medicina.
 
De acordo com o procurador, o seu irmão não frequentava a escola no turno da tarde, que seria o período quando os abusos teriam ocorrido. Ele diz ainda que seu irmão é o único dos acusados que não frequentava o turno da tarde na escola. Renan Paes aponta ainda um outro aluno da escola que teria sido apontado como suspeito, mas teria sido ignorado pelo Ministério Público Estadual da Paraíba por ser filho de uma servidora do órgão.
 
Ele finaliza o caso afirmando que "apesar da sentença condenatória, tenho confiança de que o TJ/PB irá corrigir a falha quanto à condenação de um inocente, pelas vias legais adequadas". Com ClickPB.
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas