InícioParaíbaEm empate onde o Belo jogou melhor que o Ferroviário, arbitragem ameaçou...

Em empate onde o Belo jogou melhor que o Ferroviário, arbitragem ameaçou o Bota, revela técnico

O Botafogo-PB foi melhor que o Ferroviário, ontem, no Almeidão, naestreia da Série C. Mesmo ficando no 1 a 1 contra os cearenses o Belo mereçou desfecho melhor no resultado final. Mas o que chamou a atenção foi logo após o final do jogo quando Evaristo Piza foi falar com a arbigtragem, algo inédito, até agora, com ele no comando do Belo. Mas o que Piza teria ido falar com o quarteto de árbitros. 
 
O técnico do Botafogo ficou na bronca com a arbitragem do alagoano Hélder Brasileiro de Aquino, que deixou diversos lances de falta seguirem durante o jogo. Piza reclamou, e com razão, das entradas mais fortes no meia Clayton e ainda revelou as ameaças do assistente Esdras Mariano de Lima Albuquerque. "Cuidado que agora vocês levam amarelo", ameaçou o assisitente.
 
E Piza foi além: "Se for toda vez assim, o adversário chegar, acumular uma série de faltas e não ser punido com o cartão, vai ficar bem difícil. Só Clayton recebeu mais de 11 faltas e nenhum cartão foi dado para os jogadores do Ferroviário. Quando Clayton foi reclamar, quem foi punido com o amarelo foi ele. E agora a nova lei está sustentando eles. Na primeira ação que eu fui comentar, o bandeira logo me avisou que a regra nova também pune o técnico com cartão. Se eu for trabalhar da beira do campo e não puder comentar, vai ficar complicado. É preciso pensar para não estragar o espetáculo.
 

Foto de capa: Pedro Alves/Globo Esporte

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas