Apesar de o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ter anunciado a entrega de barracas e quiosques para o Maior São João do Mundo nesta segunda-feira (06), os barraqueiros estão temendo que a cerimônia de hoje seja apenas simbólica. A estrutura ainda não está concluída e muitas barracas não têm sequer o telhado ainda.
O presidente da Associação de Barraqueiros do Maior São João do Mundo, Lucinei Cavalcante, alertou que "hoje, a gente entende que a entrega das barracas será simbólica, haja vista que a estrutura não está pronta, está ficando pronta". A cerimônia está marcada para acontecer às 14h no Teatro Severino Cabral.
Depois de passar pelo Parque do Povo e perceber que as estruturas das barracas ainda não foi concluída, Lucinei aponta que os comerciantes aguardam a entrega para poderem começar a trabalhar e concluir a tempo a preparação dos locais. Os barraqueiros recebem uma estrutura metálica coberta por um telhado. Depois disso, eles precisam montar todo o resto, incluindo marcenaria, alvenaria, estrutura elétrica e hidráulica, além da decoração e dos materiais para garantir a segurança do estabelecimento.
De acordo com Lucinei, o ideal seria a entrega das barracas 30 dias antes do evento, considerando todos os detalhes que precisam ser preparados de forma antecipada. "Entregando hoje, é um prazo bem razoável. Caso entregue posteriormente, fica bem apertado", destacou o presidente da Associação de Barraqueiros.
O São João em Campina Grande este ano acontece entre 7 de julho e 7 de julho. O Parque do Povo já está cercado e a estrutura está sendo concluída para a festa. Com ClickPB.