O governador João Azevêdo (PSB) comentou nesta quarta-feira (05), que o volume de recursos investidos na construção dos Resorts que comporão o Polo Cabo Branco, no valor de R$ 350 milhões, são quase 50% do PIB da construção civil da Paraíba.
João explicou que a construção dos resorts corresponde a metade do que se está fazendo em relação à Construção Civil na Paraíba e ressaltou a geração de empregos na construção e manutenção do empreendimento.
“A previsão é que atinja R$ 350 milhões em investimento, além do número de profissionais da construção civil, é como se aumentasse o PIB da construção civil em 50%, só as cinco obras e pelo tipo de hotel implementado tem demanda por mão de obra muito maior que um hotel.
O governador ainda acrescentou que “pelo tipo de equipamento que será implementado aqui haverá incremento que dobra os empregos que temos na rede hoteleira da Paraíba”.
Participação de João Azevêdo ao vivo no Show da Arapuan
“Pelo porte dos hotéis é importante entender que a relação de empregados é muito maior do que um hotel convencional, serão mais de 1500 empregos gerados”, disse.
Além dos empregos diretos, João destacou os empregos indiretos que são as vagas induzidas com a geração de receita por parte das pessoas que irão trabalhar. Um outro viés positivo da construção é a movimentação que o turismo trás. “Quando um turista vem para cá usa o transporte, restaurante, comércio. Uma cadeia inteira se beneficia com isso”, disse.
Para João, a Paraíba vai estar no hall dos Estados em termos de turismo e apontou que está continuando o que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) começou com a construção do Centro de Convenções.
João explicou que os terrenos já estão liberados e escriturados em nome da Cinep, responsável pelo Distrito Industrial do Turismo. O Polo Cabo Branco é um projeto muito antigo, concebido há quase 30 anos, mas que, durante todo esse tempo, por diversos problemas de logística, regularização fundiária, falta de estrutura ou aspectos jurídicos que não foram atendidos, não começou a ser implementado para a construção de resorts, havendo um avanço em relação ao Centro de Convenções, que criou um marco para o turismo da Paraíba. Com informações do Paraíba.com.br.