Com muita emoção, o Flamengo conquistou a Taça Rio, neste domingo (31), no Maracanã. Mesmo atuando com o time reserva, o clube rubro-negro arrancou o empate por 1 a 1 com o Vasco nos acréscimos e levou a melhor na disputa por pênaltis. Se em campo o Fla derrotou o Vasco, fora dele o rubro-negro levou um drible do governador Wilson Witzel. Convidado para entregar a taça de campeão, o chefe do executivo do Rio de Janeiro sumiu. Os jogadores esperaram mais de 10 minutos e então a organização do campeonato resolveu entregar a taça sem Witzel.
Após um primeiro tempo com poucas chances de gol, o Vasco abriu o placar com Tiago Reis na etapa final. Já nos acréscimos, Arrascaeta deixou tudo igual para o Flamengo. Nos pênaltis, os rubro-negros fizeram 3 a 1 e ficaram com o título no segundo turno do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Vasco terá que disputar a semifinal do Estadual, contra o Bangu, no próximo fim de semana. Já o Flamengo terá pela frente o Fluminense. Tanto Vasco quanto Flamengo jogam pelo empate para avançarem para final do Estadual.
Foto: Agência O Globo