InícioPolíticaAPI e Sindicato dos Jornalistas se solidarizam com Judivan Gomes e repudiam...

API e Sindicato dos Jornalistas se solidarizam com Judivan Gomes e repudiam atitude de Cartaxo

O Sindicato dos Jornalistas do Estado da Paraíba e a API (Associação Paraibana de Imprensa) emitiu uma nota nesta quarta-feira (24) repudiando e lamentando a obstrução de acesso por um profissional da imprensa a uma entrevista coletiva. O Sindicato deve investigar o caso e tomar as medidas cabíveis para assegurar o exercício da profissão.
 
Nesta terça-feira (23) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, proibiu o repórter Judivan Gomes, da Rádio Tabajara, de participar de entrevista coletiva. O secretário de Comunicação de João Pessoa, Josival Pereira, foi o responsável por informar a proibição ao repórter.
 
Luciano Cartaxo manda secretário de Comunicação barrar radialista em entrevista
De acordo com a nota do Sindicato dos Jornalistas, “a prefeitura feriu os preceitos constitucionais da liberdade de expressão, além de desrespeitar a democratização dos meios de comunicação”.
 
A diretoria da entidade representante dos jornalistas na Paraíba ainda ressaltou que “ao impedir a participação de um veículo, a prefeitura transformou a coletiva em um processo seletivo, deixando clara a intenção de escolher qual a mídia de sua preferência”.
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas