Anísio Maia diz que reforma trabalhista é contra os trabalhadores e atende apenas aos interesses dos empresários

Publicidade
O deputado estadual Anísio Maia (PT) comentou na manhã desta quarta-feira, 12, a aprovação da reforma trabalhista pelo Senado. "Esta reforma trabalhista escancara as reais intenções do golpe: retirar direitos dos trabalhadores para aumentar os lucros dos grandes empresários. É exatamente por isto que, todos os derrotados nas eleições presidenciais, estão hoje no governo. O que eles estão fazendo jamais receberia apoio das urnas."
 
"Estamos vivendo uma crise econômica e se vende a ideia de que liberdades democráticas e direitos sociais são empecilhos à modernização. A insatisfação de grande parte da população é mobilizada por uma falsa luta contra a corrupção, liderada por verdadeiros corruptos que são apenas a ponta do iceberg. A parte invisível é o interesse dos mais ricos. Enquanto isto, o Brasil voltou para o Mapa da Fome, a corrupção aumentou e as panelas da classe média, antes barulhentas, estão agora em silêncio", argumentou o parlamentar.
 
Para Anísio Maia é completamente falacioso o argumento de políticos paraibanos de que esta reforma irá gerar novos empregos. "A Espanha aprovou reforma semelhante há cinco anos e atingiu 27% de desemprego. Entre os jovens este índice chegou a 49%. Por outro lado, aqui no Brasil, durante o governo Lula, tivemos pleno emprego com as atuais leis trabalhistas. O que gera emprego é crescimento econômico."
 
Continua depois da Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui