O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou nesta segunda-feira (24) durante o lançamento do Programa de Educação Cidadã Integral Janela para o Futuro em Mangabeira, que será lembrado como o governador que mais fez hospitais, estradas e salas de aula.
Ricardo rebateu o que taxou de "mentiras de alguns setores da classe política na Paraíba inventaram tentando manchar sua imagem e o seu trabalho no governo do Estado" afirmando que “aqui ninguém consegue dobrar pela mentira. Sou o governador de um Estado pobre, mas tive a altivez de dizer ao presidente que não privatizaria a Cagepa. Serei lembrado como governador que mais fez hospitais, estradas, e salas de aula, além de dobrar o salário dos professores”.
Ricardo também ressaltou que é preciso antecipar as eleições para que o Brasil tenha de volta sua legitimidade. “A política necessita de legitimidade. Ninguém pode ser presidente e construir uma agenda sem legitimidade. Derrubaram um governo, agrediram a democracia. O exercício de um cargo requer a legitimidade necessária para fazer as devidas pactuações”, pontuou.
Focado em terminar seu mandato à frente do Governo do Paraíba, o socialista ressaltou que seu “objetivo está no futuro da Paraíba. Eu penso é em continuar olhando para este estado. O meu primeiro objetivo está aqui. Defendo que as esquerdas estejam juntas e se crie um projeto e fazer com esse país volte a crescer e implantar políticas públicas para fazer o país viver melhor”, disse.