InícioPolíticaGervásio Maia Filho agradece, mas não aceita batizar novo prédio administrativo da...

Gervásio Maia Filho agradece, mas não aceita batizar novo prédio administrativo da Assembleia com nome do seu pai

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia Filho (PSB) não aceitou a sugestão do deputado estadual Tião Gomes, e que foi aprovada por unanimidade, nesta quinta-feira (03), pelos demais parlamentares, para que o nome do Centro Administrativo da Assembleia Legislativa do Estado fosse renomeado para Centro Administrativo Presidente Gervásio Maia, em alusão a seu pai, que também comandou a Casa em outra época com uma administração histórica e reconhecida até hoje.
 
Em pronunciamento, Maia disse que entendia que aquela homenagem não estava sendo feita por ser ele o atual presidente, mas sim em reconhecimento ao trabalho de seu pai e, por conhecer bem de perto o pai, é que decidiu não aceitar. O presidente solicitou que o Centro continue sendo denominado Paraíba Palace.
 
“Eu sei que não é fácil para os colegas que votaram por unanimidade, eu sei que não é fácil para o deputado Tião Gomes, que viveu uma amizade intima com meu pai. Ele disse que não estava fazendo porque sou presidente, ou por mim, mas sim pelo que meu pai representou na Casa. E meu pai, quando foi presidente, realizou várias mudanças e todas as inaugurações que ocorreram na Casa ele dizia – não coloquem meu nome na placa. Se vossas excelências transitarem pela Casa vão ver que existem fotos da época e não tinham nome dele. Eu perguntei a Tião: Tião, você que conhecia meu pai, qual o sentimento dele em relação a isso. E ele me respondeu – é ele não ia aceitar que você assinasse essa promulgação. Então eu queria pedir a todos a compreensão, somos gratos, nos sentimos lisonjeados, mas não vamos aceitar e eu queria pedir que o Centro Administrativo da Assembleia continuasse com a denominação de Paraíba Palace”, disse, durante pronunciamento na tribuna.
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas