O governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (28), garantiu que o nível do Açude Boqueirão está crescendo, apesar de não haver mais racionamento em Campina Grande e região. RC aproveitou e chamou o secretário João Azevêdo de "João das Águas" e confirmou dívida da Prefeitura Municipal de Campina Grande com a Cagepa da ordem de R$ 83 milhões.
De acordo com ele, essa é a prova contra os seus adversários políticos que acusaram o apressamento do governador em declarar o fim da economia forçada de água por questões políticas.
“Acabou o discurso, a conversa fiada, a água está acumulando a cada dia. Não há razão para prolongar o sofrimento do povo ou quem quer que seja, não há uma razão para impôr tanto sofrimento”, disse.
O socialista lembrou que já foi o responsável em decretar o anteriormente um racionamentoque começou em 36 horas e acabou sendo ampliado para 96, mas “racionamento a gente faz quando precisa fazer e esse não é o caso mais”.
Ricardo entrega mais duas obras que garantem água para moradores da região de CG
“Estou aqui para anunciar em definitivo o fim do racionamento”, disse Ricardo durante a inauguração da adutora de água tratada Gravatá/Campina Grande, durante o Ato das Águas, que aconteceu no Centro de Formação de Educadores de Campina Grande.
Às 15h, Ricardo entrega o trecho da Adutora de Água Tratada Campina/São José da Mata, em solenidade na sede da Cagepa, no distrito de São José da Mata; e às 16h, o trecho Campina/Pocinhos, em frente à sede da Cagepa, na cidade de Pocinhos.
Nestas duas obras, que vão garantir a chegada de água nas residências regularmente, os recursos investidos ultrapassam R$ 42 milhões.
Com o Paraíba.com.br