A situação da crise político-econômica por qual passa o Brasil não é recente, mas a solução para o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), se passa por duas soluções básicas combater a corrupção e o povo eleger esse ano pessoas com ficha limpa. Ele cita como exemplo, o senador Raimundo Lira (MDB) que é segundo o pepista um homem honesto e trabalhador e que se depender dele será reconduzido ao Senado Federal.
“Precisamos combater a corrupção. Isso acontecendo conseguiremos pôr em ordem qualquer gestão seja municipal, estadual ou federal. Em Cajazeiras adotamos isso implementando uma gestão transparente de forma que estamos dando satisfação à sociedade todo mês apresentando o quanto gastamos e em que gastamos. Isso se chama transparência”, disse José Aldemir ao defender uma repactuação dos recursos federais, pois afirma que mais de 60% dos recursos nacionais obtidos através de impostos fica com o governo federal, restando menos da metade para se dividir entre 26 estados federados e 5.570 municípios.
O prefeito de Cajazeiras revelou também que o gestor público hoje tem que ter criatividade para saber quais são as prioridades de seu povo e focar nelas. “Temos que aumentar receitas e reduzir custeios sem no entanto, penalizar a população e para isso é importante se buscar apoios junto a outros entes federativos”, disse o pepista, ao destacar nesse sentido o apoio que vem recebendo do senador Raimundo Lira. “Nós temos que cultivar na nossa vida as práticas do reconhecimento e de gratidão e o senador Raimundo Lira com a sua PEC que destina mais recursos para os municípios no mês de setembro, deu uma demonstração de quanto é municipalista por essência”, afirmou Aldemir, ao lembrar também que como sertanejo Lira tem destinado inúmeros recursos para sua cidade.