InícioPolíticaGovernador diz que decisão do ministro Lewandowsky pode colocar a perigo serviços...

Governador diz que decisão do ministro Lewandowsky pode colocar a perigo serviços essenciais no estado

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou, durante entrevista à Rádio Tabajara, que se a decisão monocrática tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski de determinar que o governo repasse o valor integral do duodécimo para o Poder Judiciário, ele vai ter que anunciar arestrições e cortes em diversos serviços públicos no Estado.
 
"Se esta decisão se mantiver eu terei de anunciar medidas duras de contenção e eu não tenho mais onde cortar. Só posso cortar em saúde, na segurança. O que não pode é a gente ter a condição de achar que o dinheiro cai do céu", disse o governador.
 
Segundo Ricardo, a dificuldade enfrentada por conta da crise impossibilita o repasse integral dos recursos para o judiciário. "Todo o Brasil está se ajustando à necessidade de cortar e aqui está sendo diferente? O fundo não tem mais recursos, o duodécimo não dá pra mais nada, mas e como fica o povo no meio disso, precisando de remédio, de hospital, de arma na mão do policial, de combustível para a viatura, para a ambulância", afirmou.
 
Para o governador é preciso responsabilidade na gestão dos recursos públicos, pois não está se tratando de dinheiro do governo, mas do povo, que paga impostos e contribui com o crescimento do estado.
 
"Não é possível que tenhamos que cortar serviços essenciais por conta da falta de adequação de qualquer um dos poderes. Nós repassamos para o judiciário, nestes anos todos, um aumento de 79% no duodécimo. Isso é o dobro do que aumentou a arrecadação do Estado", concluiu.
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas