O procurador da República Victor Carvalho Veggi, do Ministério Público Federal (MPF-PB), instaurou Inquérito Civil para apurar suposta prática de improbidade administrativa e crimes por parte do prefeito interino do Município de Bayeux, Noquinha.
O procedimento investiga a ausência de repasse à Caixa Econômica Federal de valores descontados de servidores em decorrência de empréstimos consignados. A Portaria de instauração do inquérito civil foi publicada na edição dessa quarta-feira (9) do Diário Eletrônico do MPF.
O procurador determinou a comunicação imediata da instauração do inquérito à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal e estabeleceu o cumprimento de resolução do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que define prazo de um ano para a conclusão do inquérito civil.
Após a prisão do então prefeito Berg Lima, que está afastado do cargo, assumiu a cadeira o vice, Luiz Antônio, como prefeito interino, mas ele também foi afastado posteriormente por decisão judicial, assumindo, então, o presidente da Câmara, Noquinha. Com ClickPB.