O projeto de construção da nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa deve começar a ser executado no mês de outubro, de acordo com o presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB). Durante as obras, os trabalhos legislativos devem acontecer no anexo da Câmara, localizado em frente à sede e na Academia de Comércio Epitácio Pessoa. O presidente da Casa ainda falou que o deputado Gervásio Maia ofereceu o plenário da Assembleia Legislativa caso seja necessário.
O atual prédio onde funciona a Câmara de João Pessoa deve ser derrubado para a construção de uma nova sede. Marcos Vinícius afirmou que a obra “deve acontecer em torno de nove meses a um ano e o prédio vai custar R$ 15 milhões”.
No fim do mês de setembro deve ser aberta uma licitação para a construção da nova sede. Para viabilizar a obra, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vai assinar um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. “Como a prefeitura é pessoa jurídica, assumiu a dívida, e nós vamos descontar do nosso duodécimo, o repasse à Câmara Municipal”, explicou Marcos Vinícius.