O pedido de cassação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, está prestes a ser julgado pela Justiça Eleitoral da Paraíba. Apesar disso, o prefeito não se mostra preocupado com o resultado.
Em entrevista na manhã desta terça-feira (07), Luciano Cartaxo desconversou quando foi questionado sobre a expectativa para o julgamento da ação de investigação judicial eleitoral (Aije). Ele afirmou que “a minha expectativa é continuar trabalhando por João Pessoa. Continuar melhorando a vida do povo, continuar fazendo mais, mesmo diante de um cenário de crise, é continuar entregando obras, melhorar os serviços. Esse é o nosso foco, é o nosso desafio, vamos continuar sempre fazendo campanhas limpas, transparente. Porque é dessa forma que temos avançado na cidade e vamos avançar na Paraíba”.
Luciano Cartaxo é investigado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016, devido à nomeação e manutenção nos quadros da administração do município de João Pessoa de servidores precários, não estáveis, contratados sob a denominação de “codificados”. O Ministério Público Eleitoral pediu a condenação do prefeito.
O promotor eleitoral João Arlindo Correia Neto, da 77ª Zona Eleitoral de João Pessoa, opinou pedindo a cassação do mandato e a inelegibilidade de Cartaxo.
O processo já se encontra com o juiz da 77ª Zona Eleitoral, Manoel Goncalves Abrantes, para decisão. Trata-se de uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) por “uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade”. Com Click PB.