Já são quatro o número de candidatos que desistiram da disputa proporcional na Paraíba,nas eleições deste ano.
O primeiro foi o vereador Marco Antônio, do Partido Verde. Ele iria disputar uma vaga à Câmara Federal, mas decidiu declinar da postulação.
Marco era secretário na Prefeitura da Capital, mas pediu exoneração para atender ao prazo de desincompatibilização.
A segunda foi a psicóloga Crimilde Magliano. De acordo com dados do TSE, a candidata renunciou a disputa pela vaga na Assembleia Legislativa.
Ela já tentou ser vereadora de Cabedelo em, 2016.
A terceria foi a vereadora de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), que declinou da postulação por uma vaga na Câmara Federal. Ela alegou que não estava recebendo apoio da sigla e não tinha como seguir com a candidatura.
A quarta destistência foi ontem. O comerciante Washington Gás renunciou oficialmente à disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Filiado ao PSL, a desistência Washington Gás foi oficializada pela Justiça Eleitoral e consta nos dados do Tribunal Superior Eleitoral.
A expectativa é que a 5ª desistência também venha do PSD. O ex-deputado e candidato a deputado federal Inaldo Leitão está avaliando a possibilidade de não concorrer no pleito desse ano por conta da dificuldade de legenda.
“Não fiz qualquer anúncio oficial sobre o assunto. A verdade é que estou reavaliando e refletindo sobre o presente quadro político e deverei ter uma posição definitiva a ser anunciada (exclusivamente por mim, diga-se), até o fim de semana”, declarou Leitão. Com o PB Agora.