O presidente do diretório estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, defende que Fernando Haddad substitua Lula como candidato a Presidente o mais rápido possível. Em entrevista nesta quinta-feira (06), ele afirmou que na próxima terça-feira haja uma definição clara sobre a candidatura de Haddad pelo diretório nacional.
“Nós temos um prazo que foi estabelecido pelo TSE, que vence na terça-feira. Temos que ver do ponto de vista estratégico e jurídico”, considerou Jackson questionando as duas possibilidades que o partido pode seguir, de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou substituir o candidato.
“É uma decisão que cabe ao comando do partido. Eu particularmente avalio que já deveríamos anunciar Haddad e tenho certeza que Lula colocará o ex-ministro no segundo turno”, afirmou Jackson Macêdo.
João Azevêdo, candidato a governador, também em entrevista nesta quinta-feira, reafirmou seu apoio à candidatura do PT à Presidência da República. Ele ressaltou que caso haja a substituição de Lula por Haddad, o apoio à candidatura será mantido. Quando Haddad esteve na Paraíba, João disse ter conversado muito com ele sobre a possibilidade e reafirmado seu apoio.