InícioPolíticaRicardo Coutinho diz que episódio do PB mostra que Estado está...

Ricardo Coutinho diz que episódio do PB mostra que Estado está prendendo os medalhões do crime

O governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (10), comentou a ação dos criminosos que invadiram a Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, localizado em João Pessoa, e proporcionaram a fuga de dezenas de presos durante a madrugada. De acordo com ele, isso é um reflexo do bom combate à criminalidade.
 
“Isso mostra que muitas pessoas do crime organizado estão sendo presas. Quando eu assumi, eram cerca de sete mil presos e hoje são treze mil. Isso demonstra bem que não há pactuação do nosso governo com o crime organizado. Se alguns pactuam aqui dentro da Paraíba, isso não inclui o governo do estado”, declarou.
 
O socialista afirmou, ainda, que não haverão novas medidas a serem tomadas para prevenir ações criminosas como a desta madrugada. De acordo com ele, os agentes já possuem as armas mais poderosas que podem ser utilizadas de acordo com a legislação. Apesar disso, Ricardo garantiu que a polícia tem condições de reação.
 
“Eles atacaram com granadas, explosivos, fuzil .50, é algo fora do contexto mínimo da razoabilidade. A polícia da Paraíba é bem preparada, tanto é que tinha tanta gente presa proveniente do crime organizado. O restante e exploração barata, feita por quem se cala diante do crime organizado ou então quem tem relações ainda pouco esclarecidas”, arrematou.  
 
Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas