A articulação para proporcionar a titularidade ao suplente de deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos) na Assembleia Legislativa da Paraíba não será tão fácil nem rápida como se imaginava. É que apesar de ter se colocado à disposição para abrir vaga para o colega, o deputado estadual Hervázio Bezerra, do PSB, deixou claro que a efetivação desse xadrez político dependerá de alguns acertos com o governador João Azevêdo, tanto sobre o local do aproveitamento quando sobre a expressão da pasta.
Em entrevista à imprensa ontem o deputado Hervázio Bezerra (PSB) comentou como estão as articulações para que ele se licencie da titularidade do mandato na ALPB: “Já disse da minha disposição [de tirar licença]. Falta conversar melhor com o governador João Azevêdo. Conversei com ele de forma muito rápida sobre isso, mas estou esperando uma oportunidade [para retomar o diálogo]”.
Indagado sobre como se dará essa licença, no tocante a assumir um cargo no governo do estado, ele confirmou que a conversa passará por esse viéis: “Vamos conversar para ser uma coisa importante para mim e para o governo”, explicou.
Indagado se tinha alguma preferência por algum cargo?’, respondeu. “Não, isso vai ser discutido”. E concluiu: “Não posso precisar uma data ainda para a minha saída”. Com PB Agora.