O delegado da Polícia Civil paraibana Francisco Azevedo publicou uma postagem em rede social dizendo que “mulher petista é mulher rapariga, safada, rodada, gostosa de transar e fácil de se apaixonar”. Ele foi no minímo infeliz.
Na Câmara Municipal de João Pessoa, vereadores e vereadoras, claro, foram contra o posicionamento do delegado. De uma representação contra Francisco Azevedo na Secretaria de Segurança e Defesa Social a pedido de exoneração dele do cargo de delegado foram feitos pelos parlamentares mirins.
A postagem foi feita no dia 15 de fevereiro e apagada. De acordo com apuração feita por portais e blogs, o delegado é filiado ao Democratas e já foi filiado ao PT.
A postagem foi infeliz, como já disse, mas temos, nós imprensa e sociedade de um modo geral, que pelo menos ouvir o delegado. Sem querer absolver ou condenar de imediato. Não estou apoiando o delegado, que errou, mas querer exoneração de um profissional do serviço público por uma postagem infeliz é demais. Retratação e alguma outra punição podem acontecer. É salutar.
O resto é ódio, igual ao dele pelo PT.