Quem confirmou foi o secretário Gustavo Nogueira, um dos mais importantes auxiliares do governo Ricardo Coutinho.
O percentual de reajuste poderá atingir até 7%, conforme informou o secretário de Planejamento e Gestão do governo.
Nogueira vai debater a peça orçamentária anual e o Plano Plurianual – as primeiras do governo Ricardo Coutinho – nesta quarta-feira (16) com os deputados no plenário da Assembleia.
A notícia sobre o reajuste deverá pegar os parlamentares de surpresa. Eles declaram que a Lei Orçamentária Anual (LOA) não trata de reajuste para os funcionários.
“O Estado está em condições de conceder o reajuste já anunciado pelo governador Ricardo Coutinho”, afirmou Gustavo ao ser entrevistado nesta segunda-feira (14) no programa Rede Verdade, da TV Arapuan.
Após o equilíbrio das finanças do Estado, as despesas de pessoal saem de 58% do começo deste governo para 46% neste quadrimestre. “Isso aconteceu a custa de muito esforço”, comentou Gustavo.
A LOA prevê também reajuste nos investimentos na saúde, segurança pública e infra-estruturar de estradas.
Na saúde, ao invés de 12% investidos atualmente, no próximo ano passarão a ser 13%. “Pode ser pouco, mas o volume de recursos de investimentos será bem maior na busca de melhor o atendimento da população”, disse Gustavo.
Os parlamentares, principalmente os de oposição, podem surpreender com a explanação do secretário Gustavo Nogueira, um dos mais importantes auxiliares do governo.
Ou seja, a audiência pública de depois de amanhã será uma das mais tranqüilas dos últimos anos.